quarta-feira, 12 de março de 2014

Prefeitura de Arapongas inicia sorteio de casas

Tiveram início na manhã desta quarta-feira, os sorteios das 556 casas que a prefeitura de Arapongas vai construir, através de parceria com a Cohapar. Nesta primeira etapa foram sorteadas 28 moradias para idosos, em evento ocorrido na Escola Municipal Antonica, que contou com a presença do prefeito Padre Beffa e da secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertaso. Os demais sorteios acontecem no dia 13 de março, para portadores de necessidades especiais, em um total de mais 28 moradias e o último, no dia 19 de março, contemplando mais 500 moradias.

Na oportunidade o prefeito destacou este importante avanço para o combate ao déficit habitacional no município, frisando que estas unidades serão direcionadas para famílias que realmente necessitem de moradia, possibilitando assim a sua realização do sonho da casa própria. “Lembrando também que todo o processo que culminou na escolha destas famílias, foi feito de forma justa e transparente, para que realmente o programa alcançasse seu objetivo social”, frisou o prefeito.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertaso, as moradias serão distribuídas em dois núcleos residenciais, sendo 216 do Residencial III e 340 do Residencial Piacenza e de um total de 5.008 pessoas inscritas, 4.025 atingiram a renda exigida, 162 foram excluídos por já terem tido acesso a habitação e 688 por não terem núcleo familiar constituído. Ela também lembra que 5% das casas são destinadas a idosos e 5% para portadores de necessidades especiais, conforme preconiza a Lei e em atendimento as demandas destas duas distintas camadas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário