Após uma longa espera, o novo centro cirúrgico do Hospital São Sebastião, de Wenceslau Braz, pode finalmente começar a ser construído. A expectativa da direção da instituição é que as obras se iniciem em julho.
O hospital já dispõe de um recurso de R$ 900 mil oriundo do governo do Estado, com intermediação do deputado estadual Paulo Litro (PSDB), além dos R$ 400 mil conseguidos com a venda de um terreno que era de posse da instituição.
Consequentemente, o único entrave para que a obra saia do papel são questões burocráticas. Depois de alguma espera, o hospital conseguiu a licença do Corpo de Bombeiros para realizar a obra. Faltam apenas a conclusão do projeto, o que deve acontecer na próxima semana, e aí a aprovação do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
“Felizmente depois de muita luta estamos com a construção do centro cirúrgico bem encaminhada. O projeto está para ser terminado e só vai faltar uma licença do IAP. Em julho as obras começam, tenho certeza”, projeta Fabiano Stortti, diretor do Hospital São Sebastião.
A prévia da obra, com a preparação do terreno onde o novo centro cirúrgico será erguido, já acontece. “Já temos um pedreiro fazendo uma nova tubulação de esgoto e logo o terreno estará preparado para a obra começar”, continua Fabiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário