Algumas mães ibaitienses, que pediram para se manter no anonimato, estão pensando em transferir os filhos para escolas nos municípios vizinhos onde a greve já acabou.
Algumas já estão se mobilizando até mesmo para matricular os filhos, que estão no último ano do ensino médio em escolas particulares. “Meu filho vai fazer vestibular no fim do ano e temo que ele não vá passar”, disse uma mãe por telefone. “O ensino público já é fraco, com a paralisação então, vai ficar ainda pior”, disse.
Em Jacarezinho mães de alunos farão um protesto contra a greve dos professores hoje (1º) às 17 horas no centro da cidade. Elas farão uma passeata que sairá da Rua Paraná e percorrerá a área central. As mães carregarão faixas e cartazes contra a greve dos professores. Assim como em Jacarezinho, em Ibaiti não só as mães estão preocupadas com o retorno das aulas, mas também muitos alunos já se manifestaram nas redes sociais. É o caso do jovem de 17 que postou um desabafo na sua página pessoal que teve centenas de comentários. Ele comentou que os professores não estão pensando na educação e sim nos próprios salários. ““Pensar em si mesmo é fácil, mais pensar nos jovens que serão o futuro de um estado ou até mesmo de um país ninguém quer... “, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário