O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Ibaiti promoveu na manhã de sexta-feira (29), a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel.
Após a solenidade de abertura, foram lidas as propostas apresentadas para a melhoria no atendimento à criança e ao adolescente, com discussão dos eixos temáticos: Direito à Vida e a Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, a Cultura,ao Esporte e ao Lazer; Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho; Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.
Prestigiaram o evento, o prefeito Roberto Regazzo, o Betão; a presidente do CMDCA Marinice Dimas Costa; a juíza de Direito Fabiana Christina Ferrari; a vereadora Dilma Alves, representando o Poder Legislativo; a secretária municipal de Assistência Social, Roseli Aparecida de Oliveira. O palestrante foi o professor Robson Miguel Camargo, que falou sobre Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.
A juíza de Direito agradeceu o CMCDA pelo trabalho desenvolvido e falou do direito à convivência familiar. “Este é um direito fundamental de toda criança e de todo adolescente, porque a família é essencial na formação e de nada adianta o nosso trabalho se a família não der suporte”, frisou.
A presidente do CMDCA, Marinice Costa comentou que o conselho visa garantir o bem-estar do público alvo da conferência. “Temos o privilegio de contar com pessoas interessadas no bem de vocês”, disse agradecendo todos os envolvidos.
Para animar o evento, houve apresentações culturais das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ibaiti e da Escola Leônidas Ferreira de Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário