Geraldo Maurício Araújo, prefeito de Ribeirão Claro, visitou o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, na manhã desta quarta-feira (10). Eles conversaram sobre os projetos de moradias habitacionais em desenvolvimento para o município.
Segundo Araújo, a cidade já recebeu 50 novas moradias urbanas e 27 rurais. Além disso, conta com um projeto de 132 casas que beneficiará famílias carentes da cidade. Serão utilizados recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) através do programa Minha Casa Minha Vida 3, que deve ser lançado pelo governo federal ainda em 2015.
“Serão 132 famílias carentes agraciadas neste novo projeto. Nossa meta é ampliar a parceria para que possamos ajudar as famílias que mais precisam. Além dessas, ainda precisamos de mais 30 unidades”, analisa o prefeito.
Araújo também ficou interessado em um dos novos programas que será lançado pela Cohapar e que prevê a construção de apartamentos para servidores públicos. O programa atenderá funcionários tanto do governo estadual quanto dos municípios. “Temos mais de 500 funcionários na nossa prefeitura e temos muito interesse na construção do prédio na nossa cidade”, afirmou.
Lupion explicou que melhorar as condições de vida do funcionalismo público é uma meta do governador Beto Richa. “O novo programa construirá moradias aos servidores do Estado, ativos ou inativos. As prestações serão consignadas em folha, com condições mais atrativas do que as oferecidas pelo mercado”, explicou o presidente da Cohapar.
INVESTIMENTOS - Em Ribeirão Claro, 234 famílias estão sendo beneficiadas entre novas moradias urbanas e rurais, além do trabalho de regularização fundiária e titulação de imóveis. Os projetos somam mais de R$ 9 milhões de investimentos em recursos federais, estaduais e municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário