A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entregou a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cornélio Procópio. Com investimento de R$1,2 milhão, foram reformados dois decantadores da estação, para a melhoria da remoção de partículas sólidas e aumenta a capacidade de tratamento para até 200 l/s.
Agora, a Sanepar fará estudos para duplicar a adutora que vem do Rio Congonhas e garantir o abastecimento da cidade por mais 20 anos. O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, afirma que, nos últimos quatro anos, a empresa investiu R$ 3,4 milhões no sistema de água Cornélio para garantir o abastecimento para 100% da população. “O Governo do Paraná tem feito todos os investimentos necessários para garantir o compromisso com a cidade”, diz Chaowiche.
Com índice de coleta e tratamento de esgoto que ultrapassa os 96%, Mounir destaca que a cidade tem atendimento bem acima da média do Paraná e do Brasil. “É um indicador comparável a países de Primeiro Mundo”, disse ele.
A cerimônia de entrega da obra foi feita na sexta-feira (28) com a participação do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, do secretário municipal de Planejamento, Aparecido Celso Fernandes, da presidente da Câmara, Angélica Olchaneski, do gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Bahls, do gerente regional em Cornélio, Bráulio Lozano Leonel, do gerente de Projetos e Obras, Luiz Nacayama, vereadores e outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário