As investigações pelas Agências de Inteligências das Polícias Militar e Civil, se iniciaram logo após a prática em outrora de 02 (dois) “roubos a propriedades rurais”, situadas no município de Conselheiro Mairinck, Comarca de Ibaiti-PR, sendo naquela ocasião subtraído trator, defensivos agrícolas e bovinos, causando assim, considerável prejuízo para as vítimas, além de receio para outros proprietários de imóveis vizinhos.
Durante o trâmite das investigações, foi constatado que a referida quadrilha era oriunda das cidades de Londrina, e Cambé, compondo assim, mais oito integrantes com funções específicas quanto ao levantamento da fazenda a ser roubada, abordagem e cárcere dos caseiros, transporte dos materiais subtraídos, batedor para evitar e desviar dos bloqueios policiais, além de outros.
Assim, durante o monitoramento em desfavor da mencionada quadrilha, que por vota das 20h00 de sexta-feira (28 mar), acabaram praticando mais um roubo contra fazenda, esta agora localizada próximo do município de Santa Fé-PR, aproximadamente 120 Km de distância de Londrina, ressalta-se que na madrugada e praticamente o dia do sábado (29), durante a Operação Polícia Militar realizada para tanto, ocorreu a prisão e identificação de alguns dos envolvidos, conforme abaixo discriminados, além da apreensão do caminhão, bem como recuperação dos bovinos subtraídos naqueles instantes:
ED CARLOS MORAES DA ROCHA (foto) – motorista do caminhão que transportava os bovinos subtraídos;
HERON DE PAULA VIEIRA (foto) – batedor da quadrilha;
TIAGO MOURA TARELHO (foto) – apontado como líder da quadrilha
No momento da abordagem policial, que também aconteceu na propriedade rural em questão, cujos caseiros se encontram encarcerados, houve troca de tiros entre a polícia e os marginais, e alguns integrantes da quadrilha acabaram se evadindo sentido um matagal próximo, contudo, as vítimas foram liberadas totalmente íntegras.
O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Antonio Carlos de Morais, que supervisionou a todo tempo a sucedida Operação PM, elogiou e agradeceu o empenho de todos os policiais, tanto militares como civis, envolvidos nas investigações, propiciando desta forma um resultado satisfatório para a sociedade. Em nota, o Tenente Coronel Morais, salientou também, que “apesar da fuga momentânea de alguns dos integrantes deste grupo criminoso, as investigações ainda continuarão visando identificar e subsidiar a responsabilização dos demais envolvidos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário